10 dicas para cuidar da saúde digestiva

Sabe-Se que três em cada quatro espanhóis têm problemas digestivos e que, entre as mais comuns está a prisão de ventre. Dado que um estilo de vida adequado é o primeiro passo para manter o bem-estar digestivo, hoje trazemos-lhe 10 dicas para cuidar da saúde digestiva , sem lançar mão de recursos milagrosos, simplesmente cuidando de nossos hábitos:

  • Consumir fibra suficiente para jornal, para o qual, é recomendável consumir frutas frescas com pele, cereais integrais e vegetais crus, bem como legumes que ajudam a inserir mais fibras à dieta.
  • Ingerir leites fermentados com probióticos diariamente que favorecem o trânsito intestinal e, além disso, reduzem a sensação de inchaço ao contribuir para o funcionamento do aparelho digestivo.
  • Beber bastante água todos os dias ou, em sua substituição, chás e vinhos suaves, evitando sempre bebidas estimulantes e refrigerantes açucarados com gás que podem somar perturbações digestivas.
  • Preferir confecções suaves, como o vapor, forno, papillote ou grelhados, evitando gorduras, molhos e muito picantes ao cozinhar que complicam o processo digestivo.
  • comida

  • Modere o consumo de alimentos flatulentos ou formadores de gases, como couves, alcachofra ou alimentos com sorbitol como chicletes e doces. Não os erradiques de sua dieta, simplesmente consúmelos com moderação.
  • Faça atividade física diariamente para favorecer o trânsito intestinal, melhorar as digestões pesadas e liberar o estresse também pode causar desconfortos digestivos.
  • Repartida a dieta e mantenha horários regulares para as refeições, de forma a evitar refeições pesadas depois de um longo período de jejum.
  • Tente ir ao banheiro sempre à mesma hora, sem pressa e de forma descontraída, bem como na intimidade.
  • Evite o excesso de doces e açúcares, bem como de alimentos gordurosos e irritantes. Também evite o tabaco e o álcool em excesso.
  • Evite o uso de laxantes que podem irritar o intestino e prejudicar longe de ajudar a evitar desconforto digestivo.

Como você pode ver, com estas 10 dicas que podemos cuidar da saúde digestiva só estando atentos aos nossos hábitos, sem o recurso a fármacos ou outras estratégias milagrosas que podem prejudicar mais do que colaborar com nosso processo digestivo.

Mais informações em | Fundação Espanhola do Aparelho Digestivo (FEAD)Imagem | Bochalla e Daniela Vladimirova

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